domingo, 23 novembro, 2014. 05:44 UTC

Notícias / Angola

Músico angolano Waldemar Bastos faz furor em França

Criticos franceses elogiaram a “voz dilacerante” de Waldemar Bastos, capaz de “se elevar na expressão da dor, ao nível dos melhores intérpretes”.

Waldemar Bastos
Waldemar Bastos
Pedro Dias
O jornal francês ‘Libération’ considerou o álbum ‘Classics of My Soul’, do angolano Waldemar Bastos, como um dos três melhores discos de World Music do ano 2012, juntamente com ‘Es Contrà ta Pèl’, de Du Bartas, e ‘Maoya Power’, de Lindigo.


O álbum, lançado em Setembro de 2011 nos Estados Unidos, foi gravado em Londres e Los Angeles com o quinteto de Waldemar Bastos, de música tradicional de Angola, e com a London Symphony Orchestra, dirigida pelo maestro Nick Ingman e segundo o próprio cantor resulta de um sonho antigo de juntar os sons de África à música clássica europeia.
O crítico do ‘Libération’ elogiou a “voz dilacerante” de Waldemar Bastos, capaz de “se elevar na expressão da dor, ao nível dos melhores intérpretes”.
Classics of My Soul, da editora Emja Records, foi gravado em Londres e Los Angeles e, segundo o material de divulgação, “resulta do sonho do músico angolano em juntar os sons e etnografias de África, particularmente de Angola, ao pendor e composição da música clássica europeia”.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Manzambi Muana Mbanza de: france
23.01.2013 12:45
Obrigado meu irmao,meu conterano,meu compatriota pelo tudo que faz ao servico da nacao.Obrigado


por: Prof.Kiluange de: New York
21.01.2013 04:43
Waldemar Bastos, Barceló de Carvalho “Bonga” e Alberto Teta Lando eram alvos a serem eliminados fisicamente, caso rejeitassem ao suborno imposto por José Eduardo dos Santos … e temível dum imediato possível colapso de seu regime,devido às investidas das tropas de Jonas Malheiro Savimbi, é salvo por general António dos Santos França “Ndalu” … através de seus contactos da contra-inteligência cubana infiltrada em Washington, D.C... até certo ponto, o operativo de contacto com “Ndalu” indagou-se: Savimbi ou los musicantes!!... Mas, o percurso da história tomou outro rumo...


por: wilson de: luanda
20.01.2013 18:06
Queres o que es kikongo (bacongo) pensas que em angola vao te apoiar ja nao se esconde o odio nos bacongos ve o exemplo do teta landu ou mesmo do ndunguidi. Bacongos e de vos tirar o chapeu voces sao talentosos ya por isso nao vos gostam.


por: Prof.Kiluange de: New York City-Manhattan
20.01.2013 14:37
Quando numa sociedade os seus valores morais mais ínfimos são destituídos de todo e qualquer realismo e rigor – ninguém está salvo!É imperioso pensarmos em formas práticas de resolver os nossos próprios problemas, priorizando as medidas mais urgentes!?...Só Deus sabe quão comprometida está a segurança social da nossa dageração vindoura!!!...Se continuarmos com o jogo da roleta russa de luxo – acreditem se quiser! –, acabarmos por hipotecar o futuro com o irrealismo e a qualidade de ar que respiramos?! O homem que se crê ser o "pai da nação" já há muito provou que é incompetente, inconfiável ao cargo e erário público:José Eduardo dos Santos não está em condições física ou psicológica para entrentar os grandes desafios dessa República! Por além dos problemas da ética e consciência moral, Dos Santos confronta no seu quotidiano o enigma de ter de responder perante o Tribunal de Justiça as acusações que incidem sobre si.E é muito provável que o faça antes do término do seu mandato de cinco anos, dependo da conjuntura política e econômica internacional, e sobretudo da pressão da sociedade civil, em geral! Contudo, a filiação de Dos Santos à máfia internacional constitui o maior perigo para uma eventual transferência pacífica do poder político e económico ao verdadeiro proprietário dessa terra – O POVO ANGOLANO! “ As cláusulas contratuais gerais” da criação da China Sonangol International Holding Limited, préstamos contraídos ao governo chinês, a presença de mais de 256 mil chinos no nosso território nacional, aquisição de terras por estrangeiros, contas bancárias, bens e propriedades do Presidente da República e sua família nuclear, RNB (Rendimento Nacional Bruto),etc., devem ser de domínio público por conterem informações importantes ao cidadão nacional. Por conseguinte, o ideal neste momento seria a demissão imediate e incondicional de Dos Santos,criação de uma comissão de transição,retirada dos chineses,reestruturação do sistema jurídico,dissolver o parlamento – tudo isso para evitar que mergulhemos numa chacina sem precentes na história deste país.A escolha é nossa!!!

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 21 Novembro 2014i
|| 0:00:00
...  
🔇
X
21.11.2014 16:58
As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Novembro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 20 Novembro 2014

As notícias que marcam a actualidade do país liderado por Barack Obama
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 20 Novembro 2014

As imagens das noticias africanas
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 19 de Novembro 2014

Actualidade do continente africano em 60 segundos
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 18 Novembro 2014

A actualidade dos Estados Unidos da América em 60 segundos
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 18 Novembro 2014

Os acontecimentos que marcam a atualidade do continente africano
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 17 Novembro 2014

As imagens das noticias africanas
Vídeo

Vídeo Piratas da Somália: Pescadores sem redes

Um homem decente que necessita de dinheiro é levado a trocar a pesca pela pirataria. Pescar Sem Rede é o novo filme que relata a vida dos piratas da Somália, a história contada por eles, o desespero que os leva a entrar nesta vida de crime.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 14 Novembro 2014

As imagens das noticias de Africa
Mais Vídeos