sábado, 19 abril, 2014. 17:28 UTC

Notícias / Angola

Músico angolano Waldemar Bastos faz furor em França

Criticos franceses elogiaram a “voz dilacerante” de Waldemar Bastos, capaz de “se elevar na expressão da dor, ao nível dos melhores intérpretes”.

Waldemar Bastos
Waldemar Bastos
Tamanho das letras - +
Pedro Dias
O jornal francês ‘Libération’ considerou o álbum ‘Classics of My Soul’, do angolano Waldemar Bastos, como um dos três melhores discos de World Music do ano 2012, juntamente com ‘Es Contrà ta Pèl’, de Du Bartas, e ‘Maoya Power’, de Lindigo.


O álbum, lançado em Setembro de 2011 nos Estados Unidos, foi gravado em Londres e Los Angeles com o quinteto de Waldemar Bastos, de música tradicional de Angola, e com a London Symphony Orchestra, dirigida pelo maestro Nick Ingman e segundo o próprio cantor resulta de um sonho antigo de juntar os sons de África à música clássica europeia.
O crítico do ‘Libération’ elogiou a “voz dilacerante” de Waldemar Bastos, capaz de “se elevar na expressão da dor, ao nível dos melhores intérpretes”.
Classics of My Soul, da editora Emja Records, foi gravado em Londres e Los Angeles e, segundo o material de divulgação, “resulta do sonho do músico angolano em juntar os sons e etnografias de África, particularmente de Angola, ao pendor e composição da música clássica europeia”.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Manzambi Muana Mbanza de: france
23.01.2013 12:45
Obrigado meu irmao,meu conterano,meu compatriota pelo tudo que faz ao servico da nacao.Obrigado


por: Prof.Kiluange de: New York
21.01.2013 04:43
Waldemar Bastos, Barceló de Carvalho “Bonga” e Alberto Teta Lando eram alvos a serem eliminados fisicamente, caso rejeitassem ao suborno imposto por José Eduardo dos Santos … e temível dum imediato possível colapso de seu regime,devido às investidas das tropas de Jonas Malheiro Savimbi, é salvo por general António dos Santos França “Ndalu” … através de seus contactos da contra-inteligência cubana infiltrada em Washington, D.C... até certo ponto, o operativo de contacto com “Ndalu” indagou-se: Savimbi ou los musicantes!!... Mas, o percurso da história tomou outro rumo...


por: wilson de: luanda
20.01.2013 18:06
Queres o que es kikongo (bacongo) pensas que em angola vao te apoiar ja nao se esconde o odio nos bacongos ve o exemplo do teta landu ou mesmo do ndunguidi. Bacongos e de vos tirar o chapeu voces sao talentosos ya por isso nao vos gostam.


por: Prof.Kiluange de: New York City-Manhattan
20.01.2013 14:37
Quando numa sociedade os seus valores morais mais ínfimos são destituídos de todo e qualquer realismo e rigor – ninguém está salvo!É imperioso pensarmos em formas práticas de resolver os nossos próprios problemas, priorizando as medidas mais urgentes!?...Só Deus sabe quão comprometida está a segurança social da nossa dageração vindoura!!!...Se continuarmos com o jogo da roleta russa de luxo – acreditem se quiser! –, acabarmos por hipotecar o futuro com o irrealismo e a qualidade de ar que respiramos?! O homem que se crê ser o "pai da nação" já há muito provou que é incompetente, inconfiável ao cargo e erário público:José Eduardo dos Santos não está em condições física ou psicológica para entrentar os grandes desafios dessa República! Por além dos problemas da ética e consciência moral, Dos Santos confronta no seu quotidiano o enigma de ter de responder perante o Tribunal de Justiça as acusações que incidem sobre si.E é muito provável que o faça antes do término do seu mandato de cinco anos, dependo da conjuntura política e econômica internacional, e sobretudo da pressão da sociedade civil, em geral! Contudo, a filiação de Dos Santos à máfia internacional constitui o maior perigo para uma eventual transferência pacífica do poder político e económico ao verdadeiro proprietário dessa terra – O POVO ANGOLANO! “ As cláusulas contratuais gerais” da criação da China Sonangol International Holding Limited, préstamos contraídos ao governo chinês, a presença de mais de 256 mil chinos no nosso território nacional, aquisição de terras por estrangeiros, contas bancárias, bens e propriedades do Presidente da República e sua família nuclear, RNB (Rendimento Nacional Bruto),etc., devem ser de domínio público por conterem informações importantes ao cidadão nacional. Por conseguinte, o ideal neste momento seria a demissão imediate e incondicional de Dos Santos,criação de uma comissão de transição,retirada dos chineses,reestruturação do sistema jurídico,dissolver o parlamento – tudo isso para evitar que mergulhemos numa chacina sem precentes na história deste país.A escolha é nossa!!!

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 18 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
18.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Mais Vídeos