domingo, 20 abril, 2014. 20:55 UTC

Notícias / Angola

Relatório sobre justiça rural em Angola vai ser divulgado em Luanda

Relatório do Instituto para a Cidadania, Mosaico, levou quase dois anos a elaborar propõe debate sobre sistema de justiça

Necessário avançar com modernização da justiça
Necessário avançar com modernização da justiça
Tamanho das letras - +
Coque Mukuta
— O Instituto para a Cidadania, Mosaico, apresenta esta quinta-feira na capital angolana um relatório de pesquisa intitulado “Acesso à Justiça fora dos grandes centros urbanos - Angola 2012”, o documento, que durou quase dois anos a elaborar, espelha a realidade da justiça dos campos suburbanos e rurais de Angola.


Facilitar informação rigorosa para os responsáveis políticos e proporcionar maior debate sobre o Sistema de Justiça, fora dos grandes centros urbanos são alguns dos objectivos do relatório a ser apresentado esta quinta-feira, como nos confirma frei Júlio Gonçalves Candeeiro, Director Geral daquele instituto.

“Importa dizer que o estudo teve como objectivos conhecer melhor a situação do direito de acesso à Justiça para os cidadãos que residem fora dos grandes centros urbanos. Avaliar se a acção dos Grupos Locais de Direitos Humanos é estatisticamente relevante em toda a área dos municípios onde estes existem e proporcionar informação rigorosa para os responsáveis pelo sistema de Justiça, os decisores políticos e o debate público, de modo a contribuir para melhorar o acesso à Justiça em Angola, sobretudo, fora dos grandes centros urbanos”, diz Candeeiro.

O número um do instituto fundado em 1997, pelos Missionários Dominicanos (Igreja católica), que tem como missão promover os Direitos Humanos em Angola confirmou terem tudo preparado para o lançamento “temos tudo preparado para amanhã procedermos ao lançamento de um relatório de pesquisa intitulado “Acesso à Justiça fora dos grandes centros urbanos - Angola 2012” na próxima quinta-feira, dia 31 de Janeiro 2013, pelas 15h30, no anfiteatro do Instituto Superior João Paulo II .

O presente estudo contou com o apoio da Embaixada dos Países Baixos em Angola.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 18 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
18.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Mais Vídeos