domingo, 25 janeiro, 2015. 20:18 UTC

Notícias / Angola

Relatório sobre justiça rural em Angola vai ser divulgado em Luanda

Relatório do Instituto para a Cidadania, Mosaico, levou quase dois anos a elaborar propõe debate sobre sistema de justiça

Necessário avançar com modernização da justiça
Necessário avançar com modernização da justiça
Coque Mukuta
O Instituto para a Cidadania, Mosaico, apresenta esta quinta-feira na capital angolana um relatório de pesquisa intitulado “Acesso à Justiça fora dos grandes centros urbanos - Angola 2012”, o documento, que durou quase dois anos a elaborar, espelha a realidade da justiça dos campos suburbanos e rurais de Angola.


Facilitar informação rigorosa para os responsáveis políticos e proporcionar maior debate sobre o Sistema de Justiça, fora dos grandes centros urbanos são alguns dos objectivos do relatório a ser apresentado esta quinta-feira, como nos confirma frei Júlio Gonçalves Candeeiro, Director Geral daquele instituto.

“Importa dizer que o estudo teve como objectivos conhecer melhor a situação do direito de acesso à Justiça para os cidadãos que residem fora dos grandes centros urbanos. Avaliar se a acção dos Grupos Locais de Direitos Humanos é estatisticamente relevante em toda a área dos municípios onde estes existem e proporcionar informação rigorosa para os responsáveis pelo sistema de Justiça, os decisores políticos e o debate público, de modo a contribuir para melhorar o acesso à Justiça em Angola, sobretudo, fora dos grandes centros urbanos”, diz Candeeiro.

O número um do instituto fundado em 1997, pelos Missionários Dominicanos (Igreja católica), que tem como missão promover os Direitos Humanos em Angola confirmou terem tudo preparado para o lançamento “temos tudo preparado para amanhã procedermos ao lançamento de um relatório de pesquisa intitulado “Acesso à Justiça fora dos grandes centros urbanos - Angola 2012” na próxima quinta-feira, dia 31 de Janeiro 2013, pelas 15h30, no anfiteatro do Instituto Superior João Paulo II .

O presente estudo contou com o apoio da Embaixada dos Países Baixos em Angola.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Prisioneiros do Quenia Batalha pela reintegraçãoi
|| 0:00:00
...  
🔇
X
23.01.2015 20:54
Depois de ter estado na prisao é difícil encontrar trabalho e ser aceite na cidade. Um grupo de ex-presos em Nairobi querem provar que ha vida depois do crime. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Prisioneiros do Quenia Batalha pela reintegração

Depois de ter estado na prisao é difícil encontrar trabalho e ser aceite na cidade. Um grupo de ex-presos em Nairobi querem provar que ha vida depois do crime. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Vacinas para o Ebola

A pior crise do Ebola na historia do mundo entrou no segundo ano. Os cientistas estao a desenvolver uma vacina contra este virus mortal. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Janeiro 2015

As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Janeiro 2015

As imagens das noticias africanas
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Janeiro 2015

Imagens noticiosas afrcianas
Vídeo

Vídeo American Sniper: A história de um atirador americano que matou mais de 160 pessoas

Nomeado para o Oscar de Melhor Drama, o filme de Clint Eastwood baseia-se na história real de Chris Kyle, um oficial da Marinha americana que serviu no Iraque por quatro vezes como atirador profissional. O filme explora o efeito da guerra na psique humana
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 20 Janeiro 2015

As imagens noticiosas de Africa
Mais Vídeos