quinta-feira, 30 outubro, 2014. 13:41 UTC

Notícias / Angola

Angola: Deputados afinal não vão andar de "Jaguar"

A porta-voz da Assembleia Nacional descreveu como "especulação" as notícias sobre a aquisição de carros de luxo Jaguar, para os deputados.

Manuel José
Segundo a porta-voz da Assembleia Nacional, Emília Dias, toda a informação surgida até agora a respeito dos automóveis de luxo para os deputados angolanos, não passa de especulação.

Não foi claro que viaturas vão ser adquiridas, assunto a discutir posteriormente pela Assembleia. Em legislaturas anteriores foram disponibilizados, para os deputados, automóveis das marcas BMW e Audi.

Emília Dias falava com os jornalistas, depois de uma reunião, convocada pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, para um acerto de questões internas entre os líderes de bancadas parlamentares e das comissões de trabalho do parlamento angolano.

Na agenda dois assuntos: O primeiro acerca da preparação da plenária extraordinária, para discussão e aprovação do orçamento, para o ano económico de 2013.


O segundo assunto da agenda foi o tema sobre a noticiada compra de viaturas “Jaguar”, para os deputados angolanos. O grupo parlamentar da UNITA está entretanto proibido de receber as referidas viaturas, por decisão do presidente do partido, Isaias Samakuva.

A orientação foi acatada pela bancada parlamentar do seu partido, e o chefe do grupo, Raul Danda, já disse que não é justo que se gaste tanto dinheiro para viaturas protocolares: “Não se esbanja dinheiro de qualquer maneira porque não é justo que se faça isso”.

A porta-voz da Assembleia Nacional, Emília Dias, citando o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, garantiu entretanto que não existe nem vai existir compra de viaturas “Jaguar” para os deputados desta legislatura: “ Toda a informação surgida até agora a esse respeito não passa de especulação.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Luinga de: Bocoio
06.11.2012 16:28
Duas semanas depois e lá vem a reacção da AN. Não acham suspeito?


por: Anónimo
06.11.2012 14:43
o miranda e sao tomense , ele nao e angolano eu o conheco sao os tais intrusos q estao a responder em nome de angolanos e no fundo sao estrangeiros . ele esta na na usa por causa de mpla sem isso ele estaria no sao tome a cavar batatas ou a pescar no mar .


por: Miranda de: USA
06.11.2012 14:14
Mentiras fabricadas pela unita de Savimbi e a sua maquina muribunda. Inveijosos, separatistas e tribalistas. Nao criem mais confusoes no seio do Povo. Angola quer desenvolver,, abaixo a guerra e viva a PAZ duradoura. Força Angola e Africa!

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 29 Outubro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
29.10.2014 18:37
As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 29 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 28 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 24 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Levados pelo Boko Haram

O mundo espera para ver se a Nigéria consegue negociar a libertação das 219 raparigas da escola de Chibok, raptadas pelo grupo islâmico Boko Haram em Abril. Activistas dizem que o Boko Haram já raptou centenas de jovens rapazes, mulheres e crianças, desde 2009.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Mãe Trabalhadora - trailler do filme

O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola e os órfãos da Serra Leoa

Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Mais Vídeos