Links de Acesso

Angola: Deputados afinal não vão andar de "Jaguar"


A porta-voz da Assembleia Nacional descreveu como "especulação" as notícias sobre a aquisição de carros de luxo Jaguar, para os deputados.

Segundo a porta-voz da Assembleia Nacional, Emília Dias, toda a informação surgida até agora a respeito dos automóveis de luxo para os deputados angolanos, não passa de especulação.

Não foi claro que viaturas vão ser adquiridas, assunto a discutir posteriormente pela Assembleia. Em legislaturas anteriores foram disponibilizados, para os deputados, automóveis das marcas BMW e Audi.

Emília Dias falava com os jornalistas, depois de uma reunião, convocada pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, para um acerto de questões internas entre os líderes de bancadas parlamentares e das comissões de trabalho do parlamento angolano.

Na agenda dois assuntos: O primeiro acerca da preparação da plenária extraordinária, para discussão e aprovação do orçamento, para o ano económico de 2013.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:06 0:00
Faça o Download

O segundo assunto da agenda foi o tema sobre a noticiada compra de viaturas “Jaguar”, para os deputados angolanos. O grupo parlamentar da UNITA está entretanto proibido de receber as referidas viaturas, por decisão do presidente do partido, Isaias Samakuva.

A orientação foi acatada pela bancada parlamentar do seu partido, e o chefe do grupo, Raul Danda, já disse que não é justo que se gaste tanto dinheiro para viaturas protocolares: “Não se esbanja dinheiro de qualquer maneira porque não é justo que se faça isso”.

A porta-voz da Assembleia Nacional, Emília Dias, citando o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, garantiu entretanto que não existe nem vai existir compra de viaturas “Jaguar” para os deputados desta legislatura: “ Toda a informação surgida até agora a esse respeito não passa de especulação.
XS
SM
MD
LG