Links de Acesso

Angola Fala Só: Bilhete de Identidade de Scoth Cambolo


Angola Fala Só - Scoth Cambolo, professor e músico de rap
Angola Fala Só - Scoth Cambolo, professor e músico de rap

ap Scoth Cambolo é professor na Universidade Metodista de Angola e no Seminário Maior de Luanda, canta rap e foi em '91 que começou a ter contacto com a música rap americana e brasileira

Scoth Cambolo é o convidado desta Sexta-feira, 29 de Agosto, do Angola Fala Só. É professor do Seminário Maior de Luanda e na Universidade Metodista de Angola, onde lecciona Língua Portuguesa e Introdução aos Estudos Linguísticos. Faz parte de um grupo de música Rap, os Perspikuidade. Através da música denuncia a realidade do país, que segundo ele "a televisão e a rádio públicas não passam".

Nome: Scoth Manuel Piango Cambolo

Profissão: Professor

Data de Nascimento: 3 de Agosto 1980

Local de Nascimento: Quissama - antiga província do Bengo

Estado civil: Solteiro

Filhos: 3 meninas

Destino em Angola: Município da Quissama por ter um dos maiores parques naturais do país e por onde passa o rio Kwanza, um rio que "devia ser uma mas 7 Maravilhas de Angola".

Lema de vida: Vaidade sem inteligência é nada. Trabalho e honestidade

Curiosidades: Não tem medo de bichos, mas sim de pessoas. A hipocrisia das pessoas é o que o assusta mais.

Referências do Rap: Começou a interessar-se pela música Rap quando teve acesso à música americana e brasileira. Foi a luta dos negros americanos que o inspirou e o levou a ler Malcom X e Martin Luther King.

Os músicos que teve como referência quando começou foram Dead President, Tupac Shakur, Gabriel O Pensador, Racionais MC e MV Bill.

Onde estava no 11 de Novembro de 1975:

Ainda não era nascido, mas olhando para a verdade histórica do país estaria onde os meus ideais e as minhas convicções se adequassem. Mas estaria a lutar pela libertação do meu país, em Luanda, Carmona ou no Huambo.

Facebook: kambolotiakatiaka.tiakatiaka

XS
SM
MD
LG