Links de Acesso

Angola Fala Só: Bilhete de Identidade de Eduardo Kuangana


analista e jurista Albano Pedro
analista e jurista Albano Pedro

Eduardo Kuangana é o líder e membro do Partido da Renovação Social - PRS, fundado em 1990 em Angola. Mestre em Ensino de História, Opção História de África, foi professor por mais de dez anos

Eduardo Kuangana é o convidado desta Sexta-feira, 19 de Setembro, do Angola Fala Só. Foi professor do Ensino Básico durante mais de dez anos entre as décadas de '70 e '80, mas é na política que o líder partidário tem traçado os seus passos. Membro-fundador do Partido de Renovação Social, é igualmente o seu líder. Pai de muitos filhos, afirma que o número é algo que não revela desde que Mendes de Carvalho o aconselhou a não dizer. Admira a construção da estrada da Serra Leba, atribuindo tal beleza ao facto de ter sido uma mulher a concebê-la.

Nome: Eduardo Kuangana

Profissão: Presidente do PRS

Data de Nascimento: 15 de Setembro 1958

Local de Nascimento: Nasceu na aldeia do Mombo, município de Saurimo, actual Lunda Sul

Estado civil: Casado

Filhos: Muitos

Destino em Angola: Para viver: Saurimo - porque gostaria de a mudar, ajudar a desenvolver. Para visitar: Serra da Leba, no Lubango, província da Huíla, pela obra da natureza que a serra representa e pela estrada que conduz até ela.

Lema de vida: Ouvir e espalhar a palavra paz.

Curiosidades: Gosta de funge, especialmente de massango, um cereal parecido ao trigo.

Hobbies: Leitura da Bílblia através do telemóvel, ver televisão e brincar com os netos.

Onde estava no 11 de Novembro de 1975:

Na cidade de Saurimo. Foi um momento de muita alegria. Pulávamos todos lá no bairro. Naquela noite ninguém dormiu. Festejámos a independência pela noite fora, porque era algo que todos queríamos muito. Ficou na memória até hoje.

XS
SM
MD
LG