Links de Acesso

Angola e França lançam hoje novo programa de cooperação


François Hollande e José Eduardo Dos Santos, em Paris (Arquivo)
François Hollande e José Eduardo Dos Santos, em Paris (Arquivo)

François Hollande encontrou-se com a comunidade francesa em Luanda.

Os governos de Angola e França anunciam nesta sexta-feira, 3, um novo programa de cooperação que visa diversificar a economia angolana.

A informação foi avançada esta quinta-feira, 2, pelo Presidente François Hollande num encontro com cerca de dois mil membros da comunidade francesa radicada em Luanda.

No primeiro acto da sua estada em Angola, o chefe de Estado francês lembrou que as relações entre Luanda e Paris “não foram muito fáceis” em tempos passados, mas que a visita dele de 24 horas visa reforçar o relacionamento entre os dois países.

Turismo, hotelaria, infraestruturas, construção e formação profissional são as principais áreas de intervenção da França em Angola,

Para François Hollande, a aposta de empresas francesas em Angola é um sinal de confiança no momento em que o país sofre uma grande crise económica e, por isso, pediu as empresas francesas a investirem no país.

A nível político, o Presidente francês frisou o papel importante de Angola para a estabilidade da região, sublinhando o apoio e o papel do país africano nos problemas da República Centro-Africana e República Democrática do Congo.

Nesta sexta-feira, Hollande encontra-se com o seu homólogo José Eduardo e vários outros governantes.

XS
SM
MD
LG