Links de Acesso

Bispos vão exigir do Governo extensão do sinal da Rádio Ecclésia


Dom José Manuel Imbamba, arcebispo de Saurimo (Foto de arquivo)
Dom José Manuel Imbamba, arcebispo de Saurimo (Foto de arquivo)

Bispos angolanos preocupados com o aumento de casos de feitiçaria em Angola e a promoção da homossexualidade por alguns órgãos de comunicação social

A Igreja Católica afirma que não dispor de informações sobre o desaparecimento dos jovens Alves Kamulinga e de Isaías Cassule assim como da jornalista da Guiné Bissau, Milocas Pereira.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:15 0:00
Faça o Download

A revelação foi feita esta quarta-feira, em Luanda, pelo porta-voz da Comissão Episcopal de Angola e São Tomé, Dom José Manuel Imbamba, que disse não dispor de dados sobre o assunto.

“Não dispomos de dados sobre o assunto”, declarou, sem mais detalhes.

O porta-voz da CEAST fez estas declarações durante uma conferência de imprensa que marcou o fim da segunda assembleia plenária deste órgão da Igreja Católica em Angola.
Os dois jovens estão em parte incerta há seis meses enquanto que a jornalista, Milocas Pereira, não é vista desde de Setembro.

Nenhuma entidade oficial de se pronunciou sobre a sorte destes cidadãos até ao momento para desespero das famílias que quase se convenceram que os mesmos podem ter sido mortos.

Entretanto, das conclusões da reunião da CEAST, destaca-se a preocupação dos bispos angolanos sobre o aumento de casos de feitiçaria em Angola e da promoção da homossexualidade por alguns órgãos de comunicação social.

Neste encontro ficou reafirmada a decisão de exigir do Governo a extensão do sinal da Rádio Ecclésia, afeta à Igreja Católica, no ano que completa 57 anos da sua existência em Angola.
XS
SM
MD
LG