sexta-feira, 31 julho, 2015. 11:19 UTC

Notícias / Angola

Familiares de Kamulingue e Cassule expectantes com a investigação das autoridades angolanas sobre o seu desaparecimento

Os parentes dos dois activistas desaparecidos em Maio de 2012, em Luanda, mostram-se expectantes em relação ao encontro realizado com o Ministro do Interior, Ângelo Tavares.

Kamulingue e Cassule
Kamulingue e Cassule
Coque Mukuta
Os parentes dos dois activistas desaparecidos em Maio de 2012 em Luanda, quando tentavam organizar uma manifestação, mostram-se expectantes em relação ao encontro realizado na segunda quinzena do mês de Dezembro com o Ministro do Interior, Ângelo Tavares.

Horácio Etuvi tio de Alves Kamolingue, que esteve presente no encontro, disse esta quinta-feira à Voz da América que após o certame com o executivo angolano nunca mais foram notificados para qualquer prestação de declarações junto as entidades que investigam o desaparecimento dos dois jovens:

“Nunca nos disseram nada. Só a semana antepassada é que ligaram para a irmã Noémia “mãe de Alves Kamolingue” e disseram que depois vamos vos ligar, até hoje!”, lamentou.

Horácio Etuvi disse não acreditar na existência do seu sobrinho e pede as autoridades angolanas que assumam a execução dos dois activistas “não acho que estão vivos” afirmou tio de Kamolingue.
“o meu apelo é que venham reconhecer a execução deles porque nós já estamos convictos” acrescentou.

Lembro que sobre o assunto já se pronunciaram partidos políticos, Associações de Direitos Humanos e outras entidades.
No encontro realizado na última quinzena de Dezembro as autoridades afirmaram desconhecer o paradeiro de Alves Kamolingue e Isaías Cassule.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Americanas 30 de Julho 2015i
|| 0:00:00
...  
🔇
X
30.07.2015 18:51
Vídeo

Vídeo Amy Winehouse - o filme

No documentário, Amy, o realizador Asif Kapadia conta a história do nascimento e queda da super estrela do jazz Amy Winehouse. Usando filmes caseiros feitos por amigos e produtores de Amy, concertos, entrevistas públicas e sessões de gravações, Kapadia criou um retrato fantástico da cantora
Vídeo

Vídeo Sudão: música salva pessoas da morte

Em 2012 o realizador sudanês Hajooj Kuka realizou um documentário entre os refugiados da Guerra civil no Nilo Azul, Sudão, e na região montanhosa de Nuba. E surpreendeu-se com o que ali viu – a música estava a ajudar a salvar pessoas que estavam a ser alvo de ataques aéreos do seu próprio governo
Mais Vídeos