segunda-feira, 08 fevereiro, 2016. 05:58 UTC

    Notícias / Angola

    Criado em Cabinda Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola

    Cabinda: Ordem dos Advogados inaugura Conselho Provincial

    José Manuel
    O Bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, Hermenegildo Cachimbombo, empossou quarta-feira em Cabinda os membros do Conselho Provincial da Ordem dos Advogados, eleitos pelo colectivo dos advogados do enclave.

    A constituição do Conselho Provincial da Ordem é, segundo os advogados, um grande passo para a consolidação da advocacia em Cabinda. Para já, os advogados pretendem uma classe digna e nobre para o reforço e consolidação do estado democrático e de direito e no respeito e protecção dos direitos e liberdades dos cidadãos e na consolidação de uma justiça independente, célere e com iguais oportunidades para todos.

    A Ordem dos Advogados era representada por um delegado provincial. Constituiu-se agora um conselho integrado por cinco membros onde foi eleito presidente Arão Bula Tempo que, durante 10 anos geriu a classe em Cabinda. 

    Arão Tempo disse, no seu discurso de tomada de posse, que o Conselho Provincial vai actuar essencialmente na administração da justiça, cooperação com os magistrados do Ministério Público e judiciais, advogados e pela dignidade da classe forense. Apelou aos advogados de servirem a justiça mais do que o direito e ao direito mais do que a lei.

    “O advogado informa, aconselha, concilia, serve de mediador entre os cidadãos e entre estes e os tribunais”, disse Arão Tempo.

    Arão Tempo apelou igualmente aos advogados a lutarem contra o arbítrio e as iniquidades e pugnar por uma sociedade justa e convivente.

    Na cerimónia foram igualmente admitidos nove advogados estagiários e foram outorgadas duas cédulas profissionais a dois advogados seniores.
    O forúm foi encerrado
    Comentários
         
    Năo existem comentários. Seja o primeiro

    Siga-nos

    Rádio

    AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

    Sexta 16:30 - 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sexta-feira 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

    Os Nossos Vídeos

    Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
    Acesso à Internet em Maputo: Mulheres vs Homens - Que soluções?i
    || 0:00:00
    ...  
     
    X
    07.02.2016 06:49
    Fernanda Lobato aponta as dificuldades que as mulheres moçambicanas enfrentam no acesso à tecnologia, à saúde, a bens essenciais
    Vídeo

    Vídeo Acesso à Internet em Maputo: Mulheres vs Homens - Que soluções?

    Fernanda Lobato aponta as dificuldades que as mulheres moçambicanas enfrentam no acesso à tecnologia, à saúde, a bens essenciais
    Vídeo

    Vídeo Filhos de Jonas Savimbi levam empresa de jogo Call of Duty a tribunal

    Em causa está um milhão de dólares de indemnização por danos morais Entrevista dada à AFP
    Vídeo

    Vídeo Como Chegar à Casa Branca II

    O caminho para a Casa Branca depende de muitos factores Um deles é sem dúvida o financiamento - quanto mais dinheiro tiver, melhor para o candidato Este é o 2º vídeo que explica como decorre a campanha presidencial nos Estados Unidos até ao dia da eleição do Presidente
    Mais Vídeos