quinta-feira, 17 abril, 2014. 15:36 UTC

Notícias / Angola

Estradas e incêndios matam 58 luandenses na noite de Natal

Mau estado das vias, falta de iluminação e o excesso de velocidade entre as causas dos acidentes em Angola.

Nova Marginal de Luanda, vista do Hotel Continental
Nova Marginal de Luanda, vista do Hotel Continental
Tamanho das letras - +
Coque Mukuta
— Só em Luanda cinquenta e oito pessoas morreram na transição da noite de Natal. Os dados foram avançados à imprensa pelo órgão de asseguramento da quadra festiva do governo provincial daquela cidade.

Além dos acidentes nas estradas segundo o Corpo Nacional dos Bombeiros vários incêndios continuam a levar vidas em todo país.

O mau estado das vias, falta de iluminação e o excesso de velocidade estão entre as causas dos acidentes em Angola.

Em nota publicada a imprensa o Órgão de Asseguramento da Quadra Festiva do Governo Provincial de Luanda disse ter registado 48 mortes na transição da noite de Natal. Já o Corpo Nacional de bombeiros na voz do seu porta-voz, Faustino Sebastião, disse que nesta época festiva, depois dos acidentes nas estradas estão como causas das mortes os incêndios:

“Os Serviços Nacional de Bombeiros e Proteção Civil registou nas últimas vinte quatro horas, antes do dia 25 para 26 de Dezembro onde os incêndios protagonizaram os destaques com 11 casos” disse.

Para o psicólogo Januário Mussambo o mau estado das vias, falta de iluminação e o excesso de velocidade estão entre as causas dos acidentes em Angola:

“São várias, o excessivo consumo do álcool é uma das razões, porque em Angola a cerveja é um pouquinho mais barata que a água, que acarreta consigo a frustração do dia-a-dia por parte dos cidadãos e excesso de velocidade” frisou.

Mussambo disse ainda que em relação aos incêndios estão na base o fraco abastecimento de corrente eléctrica na cidade capital:

“No que se refere ao abastecimento de corrente eléctrica, sabe-se que as pessoas recorrem mais ao uso de velas” acrescentou o psicólogo Januário Mussambo quando analisava o quadro negativo dos acidentes rodoviários e os incêndios na noite de Natal em Luanda.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 16 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
16.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Vídeo

Vídeo A luta dos medicamentos baratos

O Governo da África do Sul vai aprovar reformas sobre propriedade intelectual – incluindo patentes de medicamentos – que para activistas de saúde poderão permitir que mais sul-africanos possam ter acesso a medicamentos genéricos,
Mais Vídeos