Links de Acesso

ADI vai governar sozinho


Patrice Trovoada
Patrice Trovoada

Patrice Trovoada veio ao público anunciar que não pretende governar em coligação com outras forças políticas.

Em São Tomé e Princípe, a ADI, o partido vencedor das eleições de 12 de Outubro último, prepara-se para assumir a governação do país após a divulgação dos resultados definitivos pelo Supremo Tribunal de Justiça.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:33 0:00
Faça o Download

Confirmada a vitória da ADI com a maioria absoluta de 33 deputados pelo Supremo Tribunal de Justiça, o líder do partido vencedor das eleições legislativas, Patrice Trovoada, disse que não pretende governar em coligação com as outras forças políticas.

Ainda hoje uma delegação do partido Ação Democrática Independente reuniu-se com o presidente cessante da Assembleia Nacional para agilizar a tomada de posse dos novos deputados antes do empossamento do governo.

So contrário do que tem sido prática, a ADI considera que o Governo é uma imanação da Assembleia Nacional, por isso última deve ser empossada antes da formação do novo Executivo.


O líder da ADI pretende assumir o mais rapidamente as suas funções de Primeiro-ministro mas só depois da tomada de posse da nova Assembleia Nacional. De acordo com o candidato da ADI ao cargo de Primeiro-ministro o próximo governo terá pela frente vários desafios, entre eles a problemática questão do fornecimento da energia eléctrica.

Quanto ao relacionamento com os outros órgãos de soberania, nomeadamente, o Presidente da República, Patrice Trovoada considera que a luta eleitoral já terminou e que agora, acima de tudo, estão os interesses do povo santomense.

XS
SM
MD
LG