Links de Acesso

São Tomé: Ordem dos Advogados diz que Elsa Pinto não tem perfil para procuradora-geral


A actual bastonária da ordem dos advogados não hesitou em dizer que o perfil daquela personalidade não é compatível com o cargo.

Em São Tomé e Príncipe, a bastonária da ordem dos advogados, pessoa com fortes ligações ao primeiro-ministro Gabriel Costa, afirmou que o perfil de Elsa Pinto, indicada pelo chefe do governo para exercer as funções de procuradora-geral da república não é compatível com o cargo.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:56 0:00
Faça o Download

A actual bastonária da ordem dos advogados não hesitou em dizer que o perfil daquela personalidade não é compatível com o cargo.

Perante o percurso político de Elsa Pinto, ligado ao MLSTP-PSD , associado à sua condição de arguida num processo crime por emissão de cheque sem provisão, o conselho superior da ordem dos advogados considerou que só lhe resta colocar à disposição do presidente da república o lugar de procuradora-geral da república para o qual foi nomeada há menos de uma semana.

Em entrevista à única televisão de São Tomé e Príncipe a bastonária da ordem dos advogados Celiza de Deus Lima acusou também o supremo tribunal de justiça de usurpação dos poderes do governo e manifestou-se muito preocupada com os sucessivos atropelos na administração da justiça em São Tomé e Príncipe.
XS
SM
MD
LG