Links de Acesso

ANGOLA FALA SÓ - Rui Falcão: "PR não falou em concreto" de Bento Bento, mas "administração local termina no governador"


O porta-voz e secretário para a Informação do MPLA, Rui Falcão, disse que o "Presidente da República não falou em concreto do Governador de Luanda (Bento Bento), mas todos sabemos que a administração local termina no Governador".

Falcão respondia aos ouvintes do programa da Voz da América, Angola Fala Só. O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, criticou recentemente, em tom desagradado, o desempenho de alguns quadros do partido em posições governativas. E nesta sexta-feira, o semanário Novo Jornal noticiou que, por ordem presidencial, foi concedida maior autonomia, face ao governo provincial, aos municípios de Luanda.

Isso conduziu a especulações de que o governador provincial de Luanda, Bento Bento, viu enfraquecida a sua posição no interior do MPLA. Mas Rui Falcão disse que "não está em causa este ou aquele, mas é preciso que se resolvam os problemas".

"Se há problemas a nível local, todos os problemas devem ser analisados", disse o porta-voz do MPLA.

Rui Falcão respondeu a várias inquietações manifestadas pelos ouvintes, relativamente a carências sociais, educacionais, de infra-estrutura ou défice democrático, exortanto "todos os angolanos" a ajudar ao progresso do país em vez de apenas criticarem.

"Todos devemos ser patrióticos e participar nas soluções", disse o porta-voz do MPLA

Clique abaixo para ouvir Fala Só, com Rui Falcão.
8 Fev 2013 Angola Fala Só - Rui Falcão: "PR não falou em concreto de Bento Bento"
please wait

No media source currently available

0:00 1:00:00 0:00
Faça o Download

Clique aqui para ouvir todos os programas
XS
SM
MD
LG