Links de Acesso

Adiado encontro entre Sonangol e família de engenheiro morto


Engº António Brito, da Sonangol, que morreu em circunstâncias misteriosas, na sede da empresa, em Fevereiro de 2012 (foto cortesia da Família)
Engº António Brito, da Sonangol, que morreu em circunstâncias misteriosas, na sede da empresa, em Fevereiro de 2012 (foto cortesia da Família)

Segundo a viúva, a empresa notificou-a às 17h00 horas de quarta-feira para um encontro às 10h00 horas de quinta-feira impedindo a convocação de duas testemunhas e um parente do malogrado.

Foi adiado para a próxima terça-feira o encontro convocado pela direcção da Sonangol com os familiares do engenheiro António Belarmino Brito, encontrado morto a 22 de Fevereiro de 2012 no edifício sede da empresa, em Luanda.

Segundo Carolina Calei, viúva do mesmo, a Direcção dos Recursos Humanos notificou-a, apenas, às 17h00 horas de quarta-feira para um encontro às 10h00 horas de quinta-feira tendo assim impossibilitado a comparência de duas testemunhas e um parente do malogrado como desejava a viúva.

“Nós não fomos porque quando ligaram para mim eram já 17 horas e ainda não sabia as pessoas que iriam me acompanhar", disse. Questionada quem seriam as pessoas que iriam acompanhar, viúva respondeu “o irmão dele, mais duas testemunhas pelo menos”.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:31 0:00
Faça o Download

Lembro que o referido engenheiro trabalhou 19 anos na companhia Sonangol. Após a morte, parentes queixam-se de falta de apoio por parte da referida empresa e acusam a Procuradoria-Geral da República, em colaboração com a Direcção da Sonangol, de terem arquivado o processo 164/12-02, que já repousa desde Agosto de 2012, no expediente da Procuradoria.

José dos Santos Brito, irmão mais novo do falecido, lembrou recentemente que não é normal a demora que se regista no processo em que está envolvida a Sonangol e a morte do engenheiro, porque segundo o mesmo o relatório médico aponta asfixia como causa da morte do seu irmão.

Outra razão apontada por José dos Santos é o facto de a empresa não ter mostrado até aos dias de hoje os vídeos gravados, pelo sistema de segurança, do dia da morte malogrado funcionário.
XS
SM
MD
LG