Links de Acesso

Namibe: Policia apreende camião com 54 menores que iam trabalhar nas fazendas


Menores da Chibia
Menores da Chibia

Algumas crianças falando para a Voz de América dizem que vieram para o Namibe à procura da sobrevivência

Namibe: Policia apreende camião transportando 54 menores da Chibia para trabalho nas fazendas agrícolas locais.

O Camionista Mário José que transportava 44 crianças dos 9 aos 10 anos e dez outros com a idade dos 16 aos 17 anos, encontra-se detido nos calabouços da polícia de investigação criminal do Namibe.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:52 0:00
Faça o Download

O Chefe dos serviços do Instituto nacional da Criança, Mário Tyova explica a Voa como as crianças foram resgatadas do camião, no posto policial estalado na povoação do Caraculo, estrada no 280-Namibe/Lubango.

As autoridades governamentais desconfiam que no meio de tudo isso haja abusos sexuais contra as menores. Um trabalho investigativo está a ser feito, segundo disse Mário Tyova.

O INAC, no Namibe defende um encontro com as autoridades da Huíla para uma reflexão sobre o fenómeno.

A Directora do MINARS, Lemba Lopes lamentou o facto e chama a atenção dos pais sobre os cuidados que merecem as crianças para o seu desenvolvimento harmonioso.

Algumas crianças falando para a Voz de América dizem que vieram para o Namibe a procura da sobrevivência e ajudar financeiramente os seus progenitores a contas com a pobreza.

O motorista detido chama-se Mário José, ao serviço da fazenda do cidadão Evaristo Ernesto, este ultimo também proprietário da do camião de marca fuso, apreendido.

O Comandante provincial do Namibe da polícia Nacional, Comissário António Pedro Kandela tem reiterado várias vezes que a criminalidade vai ser reprimida, os agentes da corporação não dormem.
XS
SM
MD
LG