Links de Acesso

Estradas e incêndios matam 58 luandenses na noite de Natal


Nova Marginal de Luanda, vista do Hotel Continental
Nova Marginal de Luanda, vista do Hotel Continental

Mau estado das vias, falta de iluminação e o excesso de velocidade entre as causas dos acidentes em Angola.

Só em Luanda cinquenta e oito pessoas morreram na transição da noite de Natal. Os dados foram avançados à imprensa pelo órgão de asseguramento da quadra festiva do governo provincial daquela cidade.
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:34 0:00
Faça o Download

Além dos acidentes nas estradas segundo o Corpo Nacional dos Bombeiros vários incêndios continuam a levar vidas em todo país.

O mau estado das vias, falta de iluminação e o excesso de velocidade estão entre as causas dos acidentes em Angola.

Em nota publicada a imprensa o Órgão de Asseguramento da Quadra Festiva do Governo Provincial de Luanda disse ter registado 48 mortes na transição da noite de Natal. Já o Corpo Nacional de bombeiros na voz do seu porta-voz, Faustino Sebastião, disse que nesta época festiva, depois dos acidentes nas estradas estão como causas das mortes os incêndios:

“Os Serviços Nacional de Bombeiros e Proteção Civil registou nas últimas vinte quatro horas, antes do dia 25 para 26 de Dezembro onde os incêndios protagonizaram os destaques com 11 casos” disse.

Para o psicólogo Januário Mussambo o mau estado das vias, falta de iluminação e o excesso de velocidade estão entre as causas dos acidentes em Angola:

“São várias, o excessivo consumo do álcool é uma das razões, porque em Angola a cerveja é um pouquinho mais barata que a água, que acarreta consigo a frustração do dia-a-dia por parte dos cidadãos e excesso de velocidade” frisou.

Mussambo disse ainda que em relação aos incêndios estão na base o fraco abastecimento de corrente eléctrica na cidade capital:

“No que se refere ao abastecimento de corrente eléctrica, sabe-se que as pessoas recorrem mais ao uso de velas” acrescentou o psicólogo Januário Mussambo quando analisava o quadro negativo dos acidentes rodoviários e os incêndios na noite de Natal em Luanda.
XS
SM
MD
LG