Links de Acesso

UNITA redefine estratégia eleitoral para as autárquicas


O programa foi desenhado durante uma reunião ordinária do Comité Provincial da UNITA no Huambo.

A UNITA redefiniu a sua estratégia eleitoral para as eleições autárquicas no Huambo. As eleições estão previstas para 2015.
please wait
Embed

No media source currently available

0:00 0:02:30 0:00
Faça o Download

O programa foi desenhado durante uma reunião ordinária do Comité Provincial da UNITA no Huambo.

Liberty Chiyaka, secretário provincial, disse durante a sessão de abertura do encontro, que em função dos resultados eleitorais de 2012, o seu partido precisa de se reorganizar para vencer as próximas eleições.

“Nesta reunião vamos redefinir o nosso objectivo imediato. O objectivo imediato da UNITA é restruturar o partido, capacitá-lo, potenciá-lo para disputar e vencer as eleições autárquicas.”

Os participantes recomendaram a aprovação do programa de acção do partido para o primeiro trimestre de 2013.

“Todos os dias a UNITA deve marcar a agenda política nacional de forma determinante. A UNITA tem de ser um factor incontornável da agenda política nacional”, disse o político acrescentando que “a nossa missão para os próximos seis meses é fiscalizar de forma competente e permanente as actividades do governo provincial”.

Denunciaram a incapacidade que tem sido demonstrada pelo governo provincial de resolver os problemas mais básicos das populações como o fornecimento de água e energia eléctrica, assim como a disponibilização de sementes e fertilizantes aos camponeses, conforme explica Emanuel Malaquias, secretário provincial para comunicação e marketing:

“A denúncia da insensibilidade do regime do MPLA em relação ao sofrimento dos angolanos e a manifesta incapacidade do executivo liderado por José Eduardo dos Santos para combater a corrupção, a exclusão, a descriminação e as gritantes desigualdades sociais e regionais”.

O encontro, que juntou 180 membros efectivos, apelou à promoção do diálogo com MPLA, ao aprofundamento do processo de reconciliação nacional e denunciou as perseguições movidas contra as populações das zonas que votaram maioritariamente na UNITA.
XS
SM
MD
LG