Links de Acesso

Professores homenageados no Namibe


Director da educação do Namibe, Pacheco Francisco
Director da educação do Namibe, Pacheco Francisco

O sector de educação da provincia do Namibe reconheceu o empenhamento dos professores portugueses do Instituto Luís de Camões.

Os professores portugueses do Instituto Luís de Camões foram homenageados na provincia do Namibe num acto que assinalou o "Dia do Educador".

O sector de educação da provincia do Namibe reconheceu o empenhamento dos professores portugueses que a par da província de Benguela, nesta província litoral sul de Angola trabalham no centro de formação de professores, visando conferir a qualidade que se pretende aos vários domínios da carreira docente.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:40 0:00
Faça o Download

A abertura do centro de recursos instalado no centro de formação de professores, visa capacitar os professores e estudantes, segundo disse à VOA, o director provincial da educação, Pacheco Francisco, naquilo que chamou de grandes projectos da província, na luta pela qualidade do ensino.

O director da educação, na sua mensagem fez lembrar a classe docente que o futuro do país está nas mãos dos professores.

A província do Namibe dispõe de cinco mil e seiscentos e trinta e um professores efectivos, oitocentos dos quais ingressaram no último concurso público que deverão dar a sua contribuição no próximo ano lectivo 2013.

Cento e vinte mil cento e cinco alunos frequentaram as aulas em cento e vinte e seis escolas existentes na província.

O governador Isaac Francisco Maria dos Anjos garantiu publicamente, no Município do Virei que, um dos objectivos na província do Namibe, "é colocar mais salas de aulas junto do povo".
XS
SM
MD
LG