Links de Acesso

Cabo Verde: Feira Internacional com maior participação de sempre


Assessora de imprensa americana, Rebecca Marquez, falando à reportagem da VOA
Assessora de imprensa americana, Rebecca Marquez, falando à reportagem da VOA

A décima sexta edição da Feira Internacional de Cabo Verde conta este ano com 180 expositores.

Decorre na cidade da Praia a décima sexta edição da feira internacional de Cabo Verde, FIC, certame que regista a maior participação de sempre.

Aberta oficialmente na passada quarta-feira pelo primeiro-ministro, José Maria Neves, a FIC que termina a 18 do corrente, conta com a presença de 180 expositores para 213 módulos, “número expressivo para a dimensão do país”, considera o presidente de administração da feira internacional de Cabo Verde, Luís Cardoso.

Cerca de 49 por cento de empresas nacionais estão na feira a apresentar os seus produtos, enquanto 51 por cento de empresas estrangeiras vindas maioritariamente de Portugal, Brasil e Espanha, marcam presença neste certame de negócios. Delegações empresariais da República Checa, dos Estados Unidos e da China também estão presentes na FIC 2012.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:13 0:00
Faça o Download


No stand da embaixada americana encontramos informações sobre o sistema educativo dos Estados Unidos, assim como uma exposição de artigos de beleza da cabo-verdiana-americana, Alzerinda Gomes.

A assessora de imprensa da missão diplomática americana na Praia, Rebecca Marquez, destacou à VOA a educação como produto de marca americano.

Para além de expor os seus produtos, Alzerinda Gomes que nasceu na ilha de Santo Antão, considera que a presença na feira constitui mais uma excelente oportunidade para transmitir experiências que adquiriu no mundo dos negócios.

Com a crise que se vive em Portugal e não só, o empresário português, Carlos Alberto Antunes Mendes, disse por seu lado à reportagem da VOA que “se deve virar a antena para outras paragens” e considerou que Cabo Verde pode ser uma boa oportunidade de negócios.

A décima sexta edição da Feira Internacional de Cabo Verde conta este ano com o maior número de expositores de sempre, cerca de 180, sendo 49 por cento de empresas cabo-verdianas e 51 de empresas estrangeiras, vindas de Portugal, Brasil e Espanha.
XS
SM
MD
LG