Links de Acesso

Enxurradas em Benguela matam duas pessoas e destroem casas


As inundações dificultaram a circulação automóvel
As inundações dificultaram a circulação automóvel

Chuvas torrenciais abateram-se sobre Benguela, Lobito, Catumbela e Baía Farta, mas foi na cidade de Benguela onde provocaram maiores danos

As fortes chuvas que se abateram na madrugada desta terça-feira no litoral de Benguela provocaram a morte de duas pessoas e a destruição de um número indeterminado de casas, segundo balanço preliminar das autoridades locais.

Os serviços de protecção civil confirmam a morte duma mãe e sua filha no bairro 11 de Novembro na cidade de Benguela, mas não forneceram a identidade das vítimas.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:45 0:00
Faça o Download

O coordenador do Bairro, Fernando Chimuco, disse a imprensa estatal que as vítimas foram atingidas por raios quando se encontravam a dormir.

Casas inundadas, ruas intransitáveis, postes de eletricidade derrubados é cenário que a cidade de Benguela, apresentava nas primeiras horas do dia.

Há relatos de pessoas que tiveram que passar a noite em cima das mesas devido às inundações das suas residências.

Ruas que são utilizadas como rotas alternativas ficaram intransitáveis devido a alagamentos e falta de sistema de drenagem.

As enxurradas atingiram Benguela, Lobito, Catumbela e Baia Farta, mas foi na cidade de Benguela onde provocaram maiores danos.
XS
SM
MD
LG