Links de Acesso

Angola: Imigrantes ilegais presos em Malanje


Superintendente Lindo Ngola, porta voz da polícia em Malanje
Superintendente Lindo Ngola, porta voz da polícia em Malanje

Cinco dos detidos eram do Vietnam. Os restantes são de diversos países africanos

Imigrantes ilegais detidos

Mais de 30 cidadãos estrangeiros ilegais foram detidos na região de Malanje em apenas sete dias, anunciou esta Quinta-feira, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente Lindo António Ngola.

Efectivos dos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME) e da Polícia Nacional interpelaram os infractores de nacionalidades Vietnamitas, Guiné – Conakry, congoleses democráticos e marfinenses nos municípios sede, Malanje, Cacuso, Quela e Cahombo.

“Os SME do município de Malanje procederam a detenção de cinco cidadãos estrangeiros vietnamitas, de igual modo no posto de fiscalização de Quizenga, município de Cacuso os mesmos serviços procederam a detenção de dezasseis cidadãos estrangeiros, dos quais sete de Guiné – Conacry, igual número da RDC, oito da Costa do Marfim e um zambiano todos do sexo masculino”, precisou o oficial.

Na comuna de Xandel, município do Quela, segundo o porta-voz da corporação “as forças policiais procederam a detenção de oito cidadãos estrangeiros, sendo três da guiné-conacry e cinco da RDC todos provenientes da vizinha província da Lunda-Norte”, referiu o superintendente Lindo Ngola, acrescentando a retenção de um congolês democrático no município de Cahombo.

Até quarta-feira última, as autoridades policiais registaram duas violações nos postos de guarda fronteira do Kicuto, município de Massango e Mundondo, Marimba, onde foram detidos cinco cidadãos estrangeiros da República Democrática do Congo, do sexo masculino em situação migratória ilegal.

O superintendente Lindo António Ngola confirmou que os infractores foram entregues aos Serviços de Migração e Estrangeiro de Malanje para os devidos procedimentos legais, que resultam na expulsão.

XS
SM
MD
LG