Links de Acesso

Zungueiras aguardam indicação de mercados e praças para venderem seus produtos

  • Coque Mukuta

Angola Luanda street sellers "zungueiras"

Angola Luanda street sellers "zungueiras"

As zungueiras reconhecem que não são perseguidas pelos policias e agentes da fiscalização, nem os seus produtos são subtraídos.

Apesar da boa notícia dada pelo Governador da Província de Luanda Bento Bento na passada sexta-feira, de que não poderão instalar-se em praças e mercados, as zungueiras continuam sem saber onde vão vender os seus produtos.


Algumas delas disseram à VOA que continuam a correr riscos por colocaram os seus produtos à berma das estradas, mas é que não sabem para onde devem ir.

“Ainda não sobemos onde é que temos que ir ainda não nos mostraram a praça”, disse uma das vendedeiras.

As zungueiras reconhecem, entretanto, que não são perseguidas pelos policias e agentes da fiscalização, nem os seus produtos são subtraídos, pelo menos por agora.

“Não estão a bater, só se for para a Estrada é que a polícia vem e tira”, acrescentou.

A decisão de não impedir o trabalho das zungueiras foi anunciada pelo Governador de Luanda num encontro com as mesmas na sexta-feira passada.

Na reunião, Bento Bento disse que a decisão tinha sido tomada pelo Presidente da República que também ordenou a prisão dos polícias e fiscais que baterem nas zungueiras.

Recorde-se que o Movimento revolucionário marcou para o passado sábado uma manifestação contra a atitude da polícia e da administração municipal em relação às zungeiras.

Como forma de evitar a referida manifestação, o Governador de Luanda pediu ao Movimento que lhe desse 10 dias para resolver o problema e convocou uma reunião com as vendedeiras na passada sexta-feira, em que anunciou as novas medidas.
XS
SM
MD
LG