Links de Acesso

Zeinal Bava reafirma interesse da PT na África Lusófona

  • William Mapote

Zeinal Bava, presidente executivo da PT

Zeinal Bava, presidente executivo da PT

CEO da Portugal Telecom visita Moçambique

O presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, disse em Maputo que a sua empresa pretende realizar em Moçambique projectos semelhantes aos que desenvolveu, com sucesso, noutros mercados.

Bava adiantou que os projectos da PT têm um "impacto positivo na qualidade de vida das pessoas e na eficácia das empresas".

A Portugal Telecom, uma empresa portuguesa que opera no ramo das telecomunicações procura de novas oportunidades de investimentos em Moçambique, um interesse que deriva do reconhecimento das potencialidades de crescimento e da demanda dos serviços relacionados,sobretudo, na área de infraestruturas do sector em que está especializado.

Depois de perder o concurso para a selecção da terceira operadora de telefonia móvel em Moçambique, a Portugal Telecom reitera que vai continuar à procura de novas oportunidades neste mercado, que considera ser um dos preferenciais ao nível do continente africano.

Neste momento ainda não existem propostas concretas em negociação, havendo apenas a vontade de encontrar um espaço para investimentos, sobretudo nas áreas de infraestruturas de telecomunicações, telefonia móvel e a cabo, internet e televisão.

Uma das portas em perspectivas pode estar na Moçambique Celular (Mcel), a empresa pública de telefonia móvel, que segundo intenções do governo será parcialmente privatizada. A Portugal Telecom tem como principal produto em Moçambique o portal Sapo MZ, que celebrou esta quarta-feira, dois anos de existência.

XS
SM
MD
LG