Links de Acesso

Zamora Induta preso no quartel de Mansoa


Zamora Induta
Zamora Induta

Juiz do Tribunal Militar determinou a prisão do antigo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas.

O antigo chefe de Estado de Maior das Forças Armadas da Guiné-Bissau, o vice-almirante José Zamora Induta, que se encontrava em prisão domiciliar, foi hoje levado para o quartel de Mansoa, nos arredores de Bissau, nesta terça-feira, 22.

A decisão foi tomada pelo juiz do Tribunal Regional Militar e surge depois de um requerimento da procuradoria militar que pediu a prisão preventiva de Zamora Induta.

O advogado de defesa do militar, José Paulo Semedo, confirmou à VOA a prisão de Zamora Induta, "apesar do contraditório exercido".

Semedo não entende a decisão do juiz por não ter havido nenhuma intenção de fuga do antigo chefe de Estado Maior das Forças Armadas para colocar em causa a prisão domiciliar.

"Quando o vice-almirante foi notificado da prisão domiciliar e tendo o seu passaporte na mão, ele decidiu, por sua livre vontade, ficar no país e não viajar para Lisboa como ele tinha previsto porque ele quer limpar a sua imagem", revelou José Paulo Semedo que diz esperar uma "justiça clara e limpa".

Oiça a entrevista com o advogado de Zamora Induta.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:16 0:00
Faça o Download

XS
SM
MD
LG