Links de Acesso

Iémenitas saudam partida do presidente para Arábia Saudita


Manifestações de alegria nas ruas da capital iémenita

Em Sana, multidões dançaram e cantaram nas ruas declarando “vitória”, mas ainda persistem preocupações sobre se o regime de 33 anos de Saleh terá chegado ao fim

Festa nas ruas da capital do Iémen quando foi conhecida a notícia de que o contestado presidente Ali Abdullah Saleh tinha saído do país.

Saleh foi ferido na sexta-feira, na sequência de um ataque com rockets contra o palácio presidencial. Ele e vários elementos do seu gabinete foram levados de avião para a Arábia Saudita onde irão receber tratamento médico. Ignora-se o estado de saúde de Saleh, muito embora se saiba que foi submetido a uma intervenção cirúrgica.

Em Sana, multidões dançaram e cantaram nas ruas declarando “vitória”, mas ainda persistem preocupações sobre se o regime de 33 anos de Saleh terá chegado ao fim ou se este irá regressar ao Iemen.

Ao abrigo da constituição iemenita, o vice-presidente Abd al-rab Mansur assume o poder, tendo já mantido conversações com o embaixador americano, com os comandantes militares e com diversos elementos da família de Saleh

XS
SM
MD
LG