Links de Acesso

Frelimo Impede Debate Parlamentar Sobre Revelações do Wikileaks


Frelimo Impede Debate Parlamentar Sobre Revelações do Wikileaks

Frelimo Impede Debate Parlamentar Sobre Revelações do Wikileaks

A oposição tem exigido do chefe de Estado e do governo para que esclareça o país sobre as alegações vindas a lume no portal Wikileaks.

Washington, 16 Dez, 2010 - Em Moçambique, o partido governamental reprovou, hoje, uma proposta da oposição para questionar o executivo sobre as alegações tornadas públicas pelo portal Wikileaks, envolvendo destacadas figuras do Estado em actos ilícitos, incluindo relações com narcotraficantes que operam no país. O Filipe Vieira falou com o deputado Daniel José, porta-voz da bancada parlamentar da Frelimo, a quem perguntou as razões para derrotar a moção apresentada pela oposição.
A Renamo, através do porta-voz no Parlamento, Arnaldo Chalua, lamentou a decisão da Frelimo.Posição idêntica foi assumida pelo MDM, através do seu secretário-geral, Ismael Mussá.
Entretanto, foi anunciado que o presidente Armando Guebuza irá ao Parlamento, na próxima segunda-feira, fazer um discurso sobre o estado da nação. A oposição tem exigido do chefe de Estado e do governo para que esclareça o país sobre as alegações vindas a lume no portal Wikileaks.

XS
SM
MD
LG