Links de Acesso

Washington procura apoios para luta anti-ISIL


İSİL

İSİL

Kerry está no Médio Oriente a procurar apoio para a coligação internacional que vai combater o grupo extremista Estado islâmico no Iraque.

John Kerry manterá conversações com os aliados americanos em como alargar o apoio à segurança no Iraque e como combater a ameaça colocada pelos extremistas do Estado islâmico

Para ele quase todos os países têm um papel na eliminação da ameaça representada pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Uns países fornecerão “assistência militar, quer de forma directa quer na treinar, no fornecimento de equipamento militar e no aconselhamento.” Outros participarão na “assistência humanitária tão desesperadamente necessária”. Enquanto outros países outros participarão no esforço para identificar, e a eliminar as fontes de financiamento do ISIL bem como a impedir o fluxo de combatentes estrangeiros” que se queiram juntar a este grupo extremista.

O Kuwait, Arábia Saudita, Japão, Austrália e Grã-Bretanha já contribuíram; para este esforço – quer na sua vertente humanitária quer militar.

O Departamento de estado diz que eliminar o grupo Estado Islâmico levará tempo porque precisa de ser feito de forma estratégica e deliberada. E que os Estados Unidos não vão estar sozinhos neste esforço.

XS
SM
MD
LG