Links de Acesso

Volkswagen vendeu 11 milhões de carros com software enganador


Volkswagen

Volkswagen

A companhia alemã Volkswagen anunciou que 11 milhões de viaturas foram vendidas no mundo com o software concebido para enganar os sistemas de teste de emissões tóxicas nos Estados Unidos.

A companhia disse ter disponibilizado 7.3 mil milhões de dólares americanos para custear a mudança do software e outras despesas, na esperança de “reconquistar a confiança dos seus clientes”.

A denuncia foi feita sexta-feira pela Agência Americana de Protecção Ambiental (EPA), que solicitou à Volkswagen a retirada da circulação de 500 mil viaturas por a marca ter infringido regras sobre a poluição.

Os carros emitem óxidos de azoto 50 por cento mais doq ue o permitido, o que pode originar complicações respiratórias, incluindo asma.

Trata-se de carros vendidos entre 2009 e 2015. Entre os quais constam modelos populares como Jetta, Beetle, Passat e Audi A3.

A EPA ordenou a Volkswagen para custear a reparação dos carros.

Entretanto, o Ministro das Finanças da França, Michel Sapin, pediu hoje uma investigação sobre as emissões tóxicas após a Volkswagen ter admitido a fraude.

A Coreia do Sul prometeu também investigar a Volkswagen.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG