Links de Acesso

Protecção de Direitos de Autor


Protecção de Direitos de Autor
Protecção de Direitos de Autor

A Voz da América respeita a propriedade intelectual de terceiros

A Voz da América (VOA) respeita a propriedade intelectual de terceiros e pede a todos os utilizadores dos seus sítios na internet para fazerem o mesmo. Nos termos do Digital Millennium Copyright Act (DMCA) e restante legislação em vigor, a VOA adoptou uma política que permite o cancelamento, em certas circunstâncias, das subscrições de utilizadores das nossas páginas que violem os direitos de autor de outras pessoas.
Pede-se a quem entender que o seu trabalho foi reproduzido de forma a violar os direitos de autor, que envie a seguinte informação para o responsável desta área, na VOA:
- A assinatura física ou digital de um agente autorizado a representar o proprietário de um direito exclusivo cuja violação se alega.
- Identificação do trabalho protegido, cujos direitos foram violados ou, no caso de se alegarem múltiplas violações em sítios da VOA cobertos por uma única notificação, uma lista desses trabalhos nos sítios.
- Identificação do material acerca do qual se alega violação de direitos e que deve ser retirado do sítio, ou ao qual o acesso deve ser bloqueado, contendo elementos razoavelmente suficientes para permitir a sua localização.
- Informação razoavelmente suficiente para permitir à VOA contactar o queixoso.
- Declaração explicitando que o queixoso crê, de boa fé, que a sua propriedade intelectual foi utilizada de forma não permitida pelo proprietário dos direitos, o seu agente, ou a lei.
- Uma declaração de que a informação apresentada é, sob pena de perjúrio, correcta e verdadeira e que o queixoso está autorizado a representar o proprietário dos direitos cuja violação se alega.
O responsável pelos assuntos de Direitos de Autor da VOA pode ser contactado por correio electrónico para o endereço seguinte:
copyrightagent@bbg.gov

XS
SM
MD
LG