Links de Acesso

Viúva de Nino Vieira candidata-se às Presidenciais na Guiné-Bissau


Nazaré Vieira, viúva do ex-Presidente da República Nino Vieira da Guiné-Bissau, anunciou a sua candidatura ao cargo de Presidente da República nas eleições gerais agendadas para 16 de Março. Em entrevista à PNN a partir de França, onde nos próximos dias vai decorrer a cerimónia da apresentação pública da intenção, Nazaré Vieira disse que a sua candidatura é a resposta ao apelo que tem sido lançado pelo povo da Guiné-Bissau.

A candidata disse ainda que, enquanto mãe guineense, a sua candidatura pode constituir uma esperança de amor e fraternidade, para o que os guineenses têm sofrido ao longo dos anos. «Ao longo dos anos, com a instabilidade crónica, com os sofrimentos do povo, a minha presença como candidata só pode constituir uma força de reconstrução de esperança e amor, harmonia e solidariedade, pois estes valores estão em crise na actual conjuntura da Guiné-Bissau», revelou.

Nazaré Vieira falou de justiça e reconciliação entre os guineenses, deixando a mensagem de uma linguagem de paz para os candidatos ao mais alto cargo da nação.
XS
SM
MD
LG