Links de Acesso

Violentas manifestações em Ferguson após veredicto do caso Michael Brown


Avstraliya - Sidneydə &quot;Kakopieros&quot; moda şousu<br />
<br />
<br />
<br />
&nbsp;
Avstraliya - Sidneydə &quot;Kakopieros&quot; moda şousu<br /> <br /> <br /> <br /> &nbsp;

Manifestantes queimaram edifícios, saquearam lojas e atiraram contra a polícia na cidade de Ferguson, Estado de Missouri, nos EUA, após a decisão do jurado de que o policia que matou um jovem negro desarmado em Agosto não será acusado. Darren Wilson, de 28 anos, matou no dia 9 de Agosto o jovem Michael Brown, de 18, com seis tiros, quando a vítima estava desarmada e em plena luz do dia numa rua de Ferguson.

O caso reavivou as tensões raciais e provocou manifestações que muitas vezes terminaram em distúrbios. Doze edifícios foram incendiados e pelo menos 150 tiros foram disparados contra os agentes, afirmou o chefe de polícia do condado de St. Louis, John Belmar.

Um carro da polícia é rodeado por manifestantes em Ferguson
Um carro da polícia é rodeado por manifestantes em Ferguson

A polícia não respondeu aos tiros e 29 manifestantes foram detidos, sem registo de vítimas. O governador de Missouri, Jay Nixon, convocou a Guarda Nacional para restaurar a ordem.

Os manifestantes não atenderam o apelo por calma do presidente americano Barack Obama e da família de Michael Brown. Ao se pronunciar depois da decisão, Obama destacou que todos os protestos deveriam ocorrer de "maneira pacífica" e que a polícia deveria actuar com moderação.

XS
SM
MD
LG