Links de Acesso

Violência em cidade americana após morte de homem pela polícia


Officer Involved Shooting Milwaukee

Officer Involved Shooting Milwaukee

Uma multidão de pessoas revoltadas atirou pedras contra a polícia e incendiou estabelecimentos comerciais na cidade americana de Milwaukee, Wisconsin, depois de um polícia ter atirado fatalmente contra um homem, alegadamente por ter fugido de uma operação stop.

Segundo as autoridades o incidente deu-se quando a polícia parou um carro considerado suspeito. E de acordo com o presidente da câmara de Milwaukee, Tom Barrett, um dos indivíduos dentro do veículo estava armado e fugiu da polícia.

Milwaukee, WI

Milwaukee, WI

Tom Barret descreveu o ocorrido dizendo que o agente da polícia pediu que o homem largasse a arma e não tendo acção positiva ao seu pedido disparou várias vezes contra o homem de 23 anos, que acabou por morrer.

Este acontecimento levou a que mais de 100 pessoas se tenham juntado contra a polícia atirando pedras, gerando uma onda de violência intensa.

Para os residentes de Milwaukee, a polícia “falhou mais uma vez” na missão de os proteger, conforme eles “juraram”

“Nós como comunidade não vamos proteger-nos a nós mesmos. Mas se não tivermos mais ninguém é isto que vocês vão ter”, disse um dos residentes, referindo-se à violência.

Um agente da polícia de Milwaukee está hospitalizado com ferimentos na cabeça e o agente que atirou fatalmente contra o homem de 23 anos está em dispensa administrativa e sob investigação.

Este incidente ocorre depois de manifestações pacíficas, apesar de alguma violência ocasional em cidades americanas durante os últimos dois anos, na sequência de mortes de cidadãos negros americanos pela polícia em Baltimore, Nova Iorque, e Ferguson.

XS
SM
MD
LG