Links de Acesso

Veículo da FAO atacado em Sofala

  • Redacção VOA

Nações Unidas avisam pessoal em Moçambique para estar alerta.

Um veículo da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) que circulava entre Gorongosa e Nhamapaza foi baleado às 10 horas desta quarta-feira, 17, por um grupo de homens armados não identificados.

O motorista não foi ferido, mas o carro teve o pneu perfurado e marcas de balas na porta traseira.

A informação foi revelada a nível interno pelo Departamento de Protecção e Seguranças das Nações Unidas em Maputo a todos os membros do sistema da ONU

"Este é um incidente grave e enquanto não temos, neste momento, informações suficientes sobre as circunstâncias em torno do evento, estamos a implementar uma restrição de viagem com efeito imediato (data de hoje 17/02/2016) para todos da missão de campo em Sofala, Manica, Tete e Zambézia", diz a nota a que a VOA teve acesso.

O aviso indica que apenas missões essenciais podem ser realizadas com autorização daquele serviço e outras estruturas da ONU em Moçambique.

A nota diz ainda que os "funcionários devem estar atentos em todos os momentos, e, em caso de perturbação da ordem, devem recorrer à delegacia mais próxima ou o escritório das Nações Unidas e relatar o incidente.

Ainda não há qualquer reacção das autoridades nacionais sobre o incidente.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG