Links de Acesso

“Vamos reconstruir uma boa relação entre Angola e Portugal”, diz MNE angolano


O ministro das Relações Exteriores angolano, Georges Chikoti, mostrou-se hoje convicto de que se vai "reconstruir uma boa relação" entre Angola e Portugal, explicando que os dois países vão avaliar a cooperação actual. "Eu acho que (a relação) está boa", disse em declarações à Lusa em Madrid, onde se encontra em visita oficial.

Chikoti recordou o recente encontro mantido com o chefe da diplomacia portuguesa, Rui Machete, na Etiópia, em que acordaram um encontro técnico dos dois países para "fazer uma avaliação da cooperação Angola-Portugal a que se seguirá um novo encontro dos dois ministros”.

"Angola está aberta a trabalhar com Portugal. Acho que vamos reconstruir uma boa relação entre Angola e Portugal. As empresas portuguesas continuam a investir em Angola. Cidadãos portugueses continuam a trabalhar em Angola, como também angolanos em Portugal", disse. Questionado sobre que percepção tem da postura portuguesa relativamente a Angola, Chikoti afirmou que "Portugal tem que ver do seu lado".
"Mas do nosso lado acho que não há adversidades. Queremos construir uma relação de amizade, uma relação de respeito, uma relação em que nos possamos tratar bem. Também senti a mesma atitude do ministro Machete", concluiu Chikoti.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG