Links de Acesso

Casamentos à americana em casas funerárias


Casamentos à americana em casas funerárias

Casamentos à americana em casas funerárias

Casas funerárias estão a alugar os salões dos velórios para casamentos, baptizados e festas de aniversário

26 Jan 2011 - Os efeitos da crise económica na América aguçaram a criatividade com que alguns empresários.

Confrontados com as dificuldades, os americanos procuram viver e conviver gastando o mínimo necessário, sem perder a alegria de viver. A crise chegou mesmo às festas de casamento. Quem quer “dar o nó” e não quer deixar de festejar, tem que fazer contas à vida.

Cientes da magreza dos orçamentos e confrontados com as dificuldades económicas da crise, os empresários tentam rentabilizar ao máximo o que tem à sua disposição. Ironicamente, as agências funerárias estão ultimamente confrontadas com funerais mais modestos. Os familiares dos defuntos contam os tostões, compram urnas mais baratas, optam por funerais modestos e isso reflecte-se nas finanças dos "cangalheiros" que acharam, entretanto, uma saída para a crise.

Nos tempos mortos, decidiram alugar as salas dos velórios para festas de casamento, tudo a preços módicos. Como se pode ler numa reportagem publicada no jornal “USA Today”, um pouco por toda a América, as casas funerárias estão a alugar os salões dos velórios para casamentos, baptizados e festas de aniversário. Por exemplo, no Estado do Michigan os salões da Funerária Flanner & Buchanan foram, no ano passado, palco de 99 casamentos e tem marcações em agenda até 2012.

Perante a competição das funerárias e da crise económica as empresas que tradicionalmente organizavam as festas de casamento estão a ir à falência. E não só as funerárias a competir nesta área de festas de casamentos e baptizados. De acordo com o NYT, em Miami Beach, na Flórida, um parque de estacionamento decidiu alugar os seus andares superiores, aos fins-de-semana para festas.

Construído por um conhecido arquitecto, o espaço criado é elegante com uma entrada majestosa, paredes altas e com uma vista sobre o mar. E bem vistas as coisas, os convidados seja para casamento ou baptizado têm ali assegurado estacionamento acessível e incluído no convite…

XS
SM
MD
LG