Links de Acesso

EUA investem 506 milhões de dólares em Moçambique


Embaixador Douglas Griffiths
Embaixador Douglas Griffiths

O embaixador americano em Moçambique, Douglas Griffiths, visitou vários projectos de desenvolvimento em Nampula.

O governo dos Estados Unidos está a investir em Moçambique 506 milhões de dólares em diversos projectos rodoviários e hídricos, projectos inseridos na Conta do Desafio do Milénio.
A informação foi tornada pública pelo embaixador americano em Moçambique, Douglas Griffiths, falando à imprensa em Nampula, província que esta a beneficiar de metade do investimento do Millennium Challenge Corporation.
Durante dois dias de estadia em Nampula, o embaixador americano visitou diversos projectos de infra-estruturas socioeconómicas com destaque para o de abastecimento de água em Nampula, Barragem de Nacala, sistema de abastecimento de água a cidade de Nacala-Porto para além do projecto de reabilitação da estrada Nacional N.1 nos troços entre a vila de Namialo e Rio Lurio.
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:44 0:00
Faça o Download


Douglas disse ter ficado impressionado com o nível de execução dos projectos e da forma como o governo de Nampula está a por em prática o seu plano económico-social do presente ano.
“Foi uma visita muito enriquecedora. Ficamos felizes em estar aqui”, disse Douglas para depois explicar a jornalistas que chegou ao país há sensivelmente três semanas e que Nampula é a primeira província por si visitada.
O embaixador disse que a parceria entre Moçambique e os Estados Unidos, em Nampula é bastante visível e que os frutos são os resultados do crescimento económico que Nampula está a conhecer.
XS
SM
MD
LG