Links de Acesso

CASA-CE: "Parece que CNE recebeu ordens de Dos Santos para dificultar processo"


Abel Chivukuvuku participa numa marcha da CASA-CE no Soyo, província do Zaire, durante a campanha de 2012 (CASA-CE)
Abel Chivukuvuku participa numa marcha da CASA-CE no Soyo, província do Zaire, durante a campanha de 2012 (CASA-CE)

Segundo a CASA-CE até ao momento apenas metade dos seus delegados eleitorais estão credenciados

O presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, disse que a CNE parece ter recebido instruções do candidato do MPLA, José Eduardo dos Santos para dificultar o processo eleitoral.

Segundo Abel Chivukuvuku presidente da CASA-CE e número um a lista daquela formação política, até ao momento apenas metade dos seus delegados eleitorais estão credenciados e deu à CNE 48 horas para resolver as irregularidades do processo.

"Tudo indica que o CNE deve ter recebido instruções do candidato José Eduardo, para dificultar o processo", disse Chivukuvuku acrescentando: "Uma das coisas mais graves que há é no quadro do credenciamento dos fiscais (eleitorais). Até este momento, no nosso caso, estamos em cerca de 50% do credenciamento. Nas próximas 48 horas a CNE tem que fazer isso, tem que cumprir a lei".

Acrescentou que delegados do seu partido estavam reunidos com a CNE para ultrapassar este problema. Aos angolanos Abel Chivukuvuku pediu que tenham fé e exortou os funcionários das mesas e assembleias de voto a serem "verdadeiros patriotas".
XS
SM
MD
LG