Links de Acesso

Congresso da CASA CE em Abril


Abel Chivukuvuku durante uma marcha da CASA-CE no Soyo, província do Zaire, durante a campanha de 2012 (CASA-CE)
Abel Chivukuvuku durante uma marcha da CASA-CE no Soyo, província do Zaire, durante a campanha de 2012 (CASA-CE)

Transformação em partido e direcção vão ser pontos em discussão

A Coligação Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE) anunciou para os dias 2, 3 e 4 Abril próximo a realização do seu primeiro congresso para reflectir sobre a sua transformação ou não em partido político.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:16 0:00
Faça o Download


O vice-presidente desta formação política emergente, Manuel Fernandes disse à ontem imprensa que o conclave vai igualmente decidir se Abel Chivukuvuku vai continuar ou não na liderança da CASA-CE.

A CASA-CE é a mais nova coligação partidária integrada por diferentes sensibilidades políticas com destaque para o seu líder da bancada parlamentar, André Mendes de Carvalho, filho do conhecido militante do MPLA e escritor angolano Agostinho Mendes de Carvalho também conhecido por Wanhenga Xitu.

A CASA-CE logrou eleger oito deputados à Assembleia Nacional e a sua primeira aparição na cena política nacional tem sido marcada por uma reiterada contestação da política do partido da situação a começar pelas eleições de 2012 e mais recentemente a criação do chamado Fundo Soberano ou Fundo Petrolífero Angolano.
XS
SM
MD
LG