Links de Acesso

Cabo-verdeanos da América visitam arquipélago com investimentos em mente

  • Eugénio Teixeira

Emigrantes de Cabo Verde nos Estados Unidos, de visita à sua terra, homenageados com uma recepção oferecida pela embaixadora americana (Embaixada EUA)

Emigrantes de Cabo Verde nos Estados Unidos, de visita à sua terra, homenageados com uma recepção oferecida pela embaixadora americana (Embaixada EUA)

Os elementos que compõem a caravana são provenientes de vários estados americanos e vieram conhecer a realidade e potencialidades de Cabo Verde.

Um grupo de 40 americanos de ascendência cabo-verdiana visitou o arquipélago com os objectivos de matar saudades e de conhecer e analisar perspectivas de investimentos.


Os elementos que compõem a caravana são provenientes de vários estados americanos e alguns já não vinham a terra onde nasceram há vários anos e vieram conhecer a realidade e potencialidades de Cabo Verde.
O grupo “ Vive Bo Vida – Viver a tua Vida”, visita 5 das 9 ilhas habitadas: Santiago, Sal, São Vicente, Santo Antão, Fogo e Brava.
Numa recepção oferecida na sua residência, a embaixadora dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Adrianne O’Neal, destacou a importância da visita desses cidadãos cabo-verdianos e americanos ao arquipélago. O’Neal disse esperar que a visita seja também aproveitada para se explorarem perspectivas de negócios e outras acções.
Em nome do grupo, Benvinda Soares Timas, disse à reportagem da Voz da América que alguns dos integrantes da caravana querem aproveitar a presença em Cabo Verde para identificar áreas para investimentos e ajudar em acções socais.
O grupo foi recebido pela embaixadora dos Estados Unidos da América na Praia, num encontro-convívio realizado na residência da diplomata.
XS
SM
MD
LG