Links de Acesso

Universidade Mandume Ya Ndemufayo prepara expansão


Lubango sede da universidade Mandume Ya Ndemufayo
Lubango sede da universidade Mandume Ya Ndemufayo

Reitor avisa que docentes terão que melhorar qualificações.

A Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN) pretende transformar-se numa instituição de referência no ensino superior a nível da região sul de Angola.

Para isso, contudo, o reitor avisa que o seu pessoal docente tem que melhorar as suas qualificações

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:52 0:00
Faça o Download

Para isso, contudo, o reitor avisa que o seu pessoal docente tem que melhorar as suas qualificações

A instituição criada em 2009 integra na sua estrutura cinco unidades orgânicas, nomeadamente o Instituto Superior Politécnico da Huíla com cursos de engenharia, a escola superior pedagógica do Namibe e as faculdades de medicina, economia e direito.

A transformação em instituição de referência passará pela qualidade do pessoal docente, segundo o reitor, Orlando da Mata.

“As unidades orgânicas todas elas sem excepção devem ter um plano de formação pós-graduada para os seus docentes”, disse.

“Também constatei com agrado que há muitos docentes que estão a fazer pós~gradução, mas ainda não é suficiente”, acrescentou

Para o reitor da UMN, o facto de a instituição poder contar com perto de quatro mil estudantes distribuídos pelas suas unidades orgânicas passados apenas seis anos é sinal de crescimento, mas alerta que este crescimento deve ser acompanhado da qualidade.

“ A Universidade Mandume Ya Ndemufayo tem um potencial, ela está a crescer, mas temos que continuar apostar também na qualidade, ela existe, mas nós temos que apostar ainda mais nesta qualidade. Volto novamente ao corpo docentes que é a base que é o eixo estruturante para que formemos bons estudantes”, disse.

A Universidade Mandume Ya Ndemufayo está inserida na chamada sexta região académica de Angola que compreende as províncias da Huíla e Namibe.

XS
SM
MD
LG