Links de Acesso

Unita reforça eleitorado em Malanje de olho nas eleições de 2017


Rafael Massanga Savimbi
Rafael Massanga Savimbi

Rafael Savimbi diz que a Unita quer ser Governo em 2017

A Unita está a revitalizar as estruturas de base partidárias no interior de Malanje para garantir o eleitorado para as eleições gerais de 2017.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:21 0:00
Faça o Download

Em Caculama, a mais de 50 quilómetros a leste da capital, o secretário nacional pela mobilização urbana do “galo negro” Rafael Massanga Savimbi “hasteou” as bandeiras no sector de Catala e nos bairros do Muala e Munhamo.

Rafael Savimbi disse que o trabalho de implantação e reimplantação dos comités de acção nas aldeias, comunas, municípios e nas principais cidades é de maratonistas, resistentes, é permanente e visa expandir a mensagem da Unita com base na amizade.

“É um vínculo que se cria entre o militante e o partido, então, é preciso regar como a amizade, uma flor, é como a relva é preciso regar, é preciso manter essa relação”, comparou.

Em poucas palavras o político sublinhou: “nós queremos ser governo em 2017”.

O filho do líder fundador da Unita disse que o programa de governação não visa apenas atingir militantes daquele partido político.

“Não só estamos à procura de fazermos com que hajam angolanos que se transformem em militantes da Unita, mas também estamos à procura de oportunidades para debater com a sociedade aquilo que a Unita propõe”, clarificou.

Para Rafael Savimbi até ao sufrágio universal de 2017 a organização continuará a realizar intercâmbios, entre a proposta da Unita “e aquilo que povo também propõe, que haja críticas, opiniões para de facto, sermos os intérpretes reais da vontade do povo”, por um lado.

Do outro continuou, dizendo “queremos fazer com que não venham só militantes, mas também eleitores e mesmo não sendo da Unita, mas sintam que o programa da Unita é atraente e através dele possam realizar as suas vidas”, afirmou.

Actos do género foram levados a cabo nas províncias do Huambo, Uíge, Bengo e Bié, cumprindo uma orientação da sua comissão política que se propõe a transformar a Unita numa máquina eleitoral permanente.

XS
SM
MD
LG