Links de Acesso

UNITA realiza manifestação em Malanje

  • Isaías Soares

Angola Secretario provincial da UNITA em Malanje António Pedro Magalhães

Angola Secretario provincial da UNITA em Malanje António Pedro Magalhães

Perto de 300 militantes da Unita reuniram-se hoje defronte à sua sede em Malanje, numa manifestação em repúdio às mortes dos activistas Cassule e Kamulingue.

Na ocasião, o secretário provincial do galo negro Antonio Pedro Magalhães pediu às autoridades que velem pela segurança dos angolanos independentemente da cor do partido que ostentam no coração ou militam.


“Neste momento de tristeza todos honramos aqueles companheiros que foram mortos pela ditadura e o momento é de tristeza, o momento não é de alegria”, clarificou, dizendo que hoje “muitos de nós estaríamos a fazer outras coisas, mas 11 anos depois da paz continuamos ainda a registar a morte de compatriotas nossos, de irmãos nossos”.

O responsável da Unita em Malanje alegou no seu discurso que cerca de seis dezenas de militantes da organização foram detidos hoje nos arredores da cidade da palanca negra gigante, mas os dados ainda não foram confirmados pela Polícia Nacional.

Na concentração protegida por efectivos da Polícia Nacional, o secretário da Unita criticou as instituições do governo e o chefe do Executivo angolano.
XS
SM
MD
LG