Links de Acesso

UNITA quer mais investimentos no interior


Adalberto Costa Júnior,s
Adalberto Costa Júnior,s

Só o desenvolvimento nessas zonas poderá parar afluência á capital, diz Adalberto da Costa Júnior

A UNITA defendeu na Huíla mais investimentos no interior para se pôr fim de uma vez por todas as chamadas assimetrias regionais muito sentidas e visíveis em Angola.

Segundo o coordenador do grupo de acompanhamento de deputados a Huíla pela bancada parlamentar da UNITA, Adalberto Costa Júnior, a ausência de investimentos sustentáveis fora das principais capitais de província está na base de várias imigrações.

Adalberto Costa Júnior aponta como exemplo a capital do país que recebe todos os dias milhares de angolanos na busca de melhores condições de vida.

“ Luanda desde o fim da guerra continua a receber milhares e milhares de pessoas oriundas de todo o espaço nacional e Luanda que já em sim está a ruir por todos os lados porque não tem capacidade de resposta continua a ter esta demanda.

E Porquê que as pessoas procuram? porque há uma concentração de tudo na capital,” disse

Paulo Lukamba Gato
Paulo Lukamba Gato
E o deputado Paulo Lukamba Gato, voltou a mostrar-se preocupado com a ausência das transmissões em directo pela televisão das plenárias da assembleia nacional, uma situação que no seu entender, fragiliza o processo democrático que se pretende consolidar no país.

A falta de dinheiro é evocada pelo executivo para tal situação, mas o deputado do galo negro estranha que haja dinheiro para cobertura de outros eventos.

“ É importante que a população saiba que propostas é que uns e outros estão a fazer, mas fechado como está fica-se efectivamente com a impressão de que bom os deputados estão sentados, estão a votar de mãos levantadas e não há debates, há um debate e renhido. Mas vemos jogo de futebol vemos maratonas a serem transmitidas em directo vemos concursos de miss há verbas para outras coisas mas para 90 minutos para a assembleia nacional isto é extremamente dispendioso,” disse
XS
SM
MD
LG