Links de Acesso

Unita quer exumação dos restos mortais de Jonas Savimbi

  • Coque Mukuta

Alcides Sakala, porta-voz da UNITA

Alcides Sakala, porta-voz da UNITA

A Unita e os familiares do malogrado estão preocupados com o verdadeiro paradeiro do corpo de Jonas Savimbi

A União Nacional para a Independência Total de Angola (Unita) criou uma comissão para tratar do processo de exumação dos restos mortais do seu fundador, Jonas Savimbi, disse esta Quinta-feira, 15, à Voz da América, o porta-voz daquela formação política, o deputado Alcides Sakala.

Não há detalhes de quem encabeçará a comissão, nem mesmo como será encaminhado o processo de exumação dos restos mortais de Jonas Savimbi.
Várias vozes da sociedade angolana se levantam se o corpo de Savimbi foi verdadeiramente enterrado nas imediações do rio Lungué Bungo, na província do Moxico.

Segundo Alcides Sakala, a Unita e os familiares do malogrado estão preocupados com o verdadeiro paradeiro do corpo de Jonas Savimbi e que esta comissão estará encarregue de verificar todos os pormenores.

“O Comité Permanente deliberou e temos nesta altura a comissão criada a tempo oportuno vamos nos pronunciar sobre todos os pormenores desta comissão e vai apurar todas as informações aquelas que podem ser verdadeiras e as que não” disse.

De recordar que o corpo do líder da Unita, morto em combate nas margens do rio Lungué Bungo, foi supostamente enterrado na província do Moxico e familiares de Savimbi têm vindo a reclamar a realização do seu funeral.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG