Links de Acesso

Unita propõe transmissão dos debates parlamentares

  • Redacção VOA

Assembleia Nacional de Angola

Assembleia Nacional de Angola

Governo diz não haver condições para transmissões do parlamento.

A UNITA propôs ao parlamento um debate sobre o desempenho da comunicação social pública, disse à VOA o líder da bancada parlamentar daquele partido, Raul Danda.

O responsável partidário disse que o seu partido pretende com esta proposta insistir na necessidade da divulgação integral das discussões parlamentares.



A UNITA quer que o debate sobre a comunicação social tenha lugar no mês de Abril caso esta iniciativa seja aceite pela presidência da Assembleia Nacional.

Raul Danda admitiu, entretanto, que o Grupo Parlamentar da UNITA reserva-se o direito de participar ou boicotar as sessões plenárias caso os assuntos a serem tratados não forem levados ao conhecimento integral do público pela comunicação social do Estado.

O Governo tem alegado não haver condições técnicas para transmissões televisivas em directo das sessões parlamentares a partir de um canal parlamentar independente, nem pela Rádio Nacional de Angola.

O primeiro debate parlamentar teve lugar na passada sexta-feira por iniciativa da UNITA, cujo tema foi a criminalidade em Angola.

No mês de Março está previsto o segundo debate parlamentar mensal, desta feita, sob proposta do partido que detém a maioria parlamentar, o MPLA
XS
SM
MD
LG