Links de Acesso

Unita promete levar caso dos desalojados de Viana ao parlamento e PGR


Desalojados em Viana
Desalojados em Viana

Grupo parlamentar do Galo Negro leva apoio material e político.

O grupo parlamentar da Unita promete ir até às últimas consequências para ajudar os moradores do bairro Mukula Angola, em Viana, que viram suas casas demolidas pelo Governo.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:21 0:00
Faça o Download

Os deputados da Unita visitaram hoje, 26, as populações no bairro Mukula Angola e levaram ajuda material para as famílias que continuam a viver ao relento.

"Predispusemo-nos a ajudar aquelas pessoas, vamos apresentar a questão na Assembleia Nacional, vamos à PGR formalizar uma queixa porque aquilo que sofreram é crime e o grupo parlamentar está disposto a ajudá-los”, disse Raúl Danda, presidente do grupo parlamentar da UNITA.

A população continua na rua, Jesuina, de 70 anos de idade, lamenta: "Eu já com cabelos brancos são 70 anos de idade não trabalho, não tenho filhos que me possam ajudar, vendi a casinha que tinha para comprar este terreno aqui para sobreviver e agora partiram e roubaram-me tudo estou sem paradeiro".

Os deputados da Unita reuniram-se com o administrador de Viana Manuel Mateus Caterça, que no final não aceitou falar com a imprensa.

XS
SM
MD
LG