Links de Acesso

Unita promete debates parlamentares em directo


Raúl Danda
Raúl Danda

Raúl Danda acusa Executivo de gastar dinheiro em "batota, prossituição e compra de avião de luxo" e não ter dinheiro para transmitir os debates parlamentares.

O grupo parlamentar da Unita garantiu nesta terça-feira, 18, que a transmissão em directo dos debates parlamentares vão ser uma realidade a partir do arranque do próximo ano parlamentar.

O líder da bancada parlamentar daquele partido da oposição, Raúl Danda, que falava durante um almoço com jornalistas, aproveitou para pedir ao Chefe do Executivo que retire a mordaça que colocou na Assembleia Nacional, para bem da democracia.

Danda prometeu que o seu grupo parlamentar e outros partidos na oposição vão aumentar a pressão a quem de direito ate que os órgãos de comunicação possam transmitir em directo os debates parlamentares.

"Nós vamos encetar varias acções a partir do início do ano parlamentar até que os debates sejam transmitidos em directo", prometeu.

O chefe da bancada parlamentar da Unita considerou que a Assembleia Nacional continua refém do poder executivo e pediu mesmo, rogando, ao Presidente da Republica que liberte o parlamento.

"Rogamos ao Presidente da República que retire a mordaça que colocou à Assembleia Nacional já que o Parlamento é subalterno ao Executivo como por exemplo os dinheiros da China em que a Assembleia não foi tida nem achada", reiterou Raúl Danda.

Aquele responsável reiterou não entender que "para esbanjar em batota, prostituição, compra de avião de luxo há dinheiro e para reforçar a democracia no funcionamento da Assembleia Nacional não há dinheiro".

XS
SM
MD
LG