Links de Acesso

Autárquicas em Malanje já mobilizam a oposição

  • Isaías Soares

"Preparar o futuro" Secretário provincial da UNITA em Malanje António Pedro Magalhães

"Preparar o futuro" Secretário provincial da UNITA em Malanje António Pedro Magalhães

Secretário provincial da UNITA satisfeito com novo governador mas apela a mais diálogo

A União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) em Malanje está já a preparar-se para as futuras eleições autárquicas no país.


O secretário provincial da UNITA em Malanje, António Pedro Magalhães, disse que o fortalecimentos das estruturas partidárias na província é essencial para se garantir a democracia.

Das mais de três dezenas de localidades existentes na provincia, o partido criado por Jonas Malheiro Savimbi está representado em 21, onde a construção de sedes próprias continua a ser o maior obstáculo.

Magalhães disse recentemente nesta capital provincial, que tudo fará para equilibrar a participação no processo de democratização do país.

“Feito o balanço, nós arrumamos a máquina, arrumámos a nossa casa aqui na província para os próximos desafios que se avizinham”, disse.

“Teremos eleições autárquicas e a UNITA está a preparar-se aqui, em Malanje, no sentido de concorrer em pé de igualdade com as outras forças políticas aqui no município sede e nos restantes municípios que serão abrangidos pelas autarquias, no sentido de obtermos resultados positivos,” acrescentou.

O político da UNITA mostrou-se satisfeito com a nova escolha de Norberto Fernandes dos Santos como governador provincial de Malanje e apelou para a abertura de espaços para todas as forças vivas da região, de forma a contribuirem para a reconciliação nacional.

O dirigente provincial da UNITA pediu ao governador para conversar com os partidos, com a sociedade civil e com os malanjinos.

O anterior governador de Malanje, Boaventura da Silva Cardoso, evitava o contacto directo com os responsáveis dos partidos políticos da oposição, criticou o representante de Isaías Samakuva.
XS
SM
MD
LG