Links de Acesso

Unita exige devolução de redes de pescadores em Namibe


A Unita, na província de Namibe, quer ver restituída as redes de pescadores destruídas pelas autoridades governamentais há semanas

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:47 0:00
Faça o Download

O secretário provincial do partido do Galo Negro Ricardo Ekupa de Noé Tuyula disse à VOA que a recente ocorrência de Cabo Negro, no Município do Tombwa que deixou os pescadores até hoje de mãos atadas devido à destruição das suas redes de pesca por autoridades governamentais, tem de ter uma solução que passa pela restituição dos bens às comunidades.

Tuyula, que visitou muito recentemente o local, depois de pela terceira vez ter mobilizado apoios de alguns empresários a favor daquelas comunidades, disse que a situação social continua inalterável nas comunidades do Cabo Negro, Pinda, Rocha Magalhães e em toda orla marítima.

Os pescadores da província, segundo aquele responsável, queixam-se de uma coabitação difícil com as focas que nos últimos tempos reproduziram-se acima de 300 mil mamíferos, com cada uma das focas a consumir cerca de 15 quilos de comida por dia.

Refira-se que a destruição das redes dos pescadores do Cabo Negro, no município do Tombwa, levou a detenções de dirigentes da Casa-CE, quando estes agiam em defesa da população.

XS
SM
MD
LG