Links de Acesso

Unita denuncia falso plano contra JES


Secretário Geral da Unita Vitorino Nhany
Secretário Geral da Unita Vitorino Nhany

O plano terá sido elaborado por agentes da Presidência para incriminar a Unita, segundo o partido do galo negro.

A Unita denunciou nesta segunda-feira, 17, um plano dos serviços de inteligência do Presidente da República que atribui a Unita a intenção de sequestrar José Eduardo dos Santos e tomar o poder pela força das armas em Angola.

De acordo com o secretário-geral daquela partido na oposição Vitorino Nhany, o líder da Unita já escreveu ao Presidente da República a denunciar que o documento atribuído ao partido do galo negro é forjado, mas ate ao momento Jose Eduardo dos Santos mantém-se em silêncio.

UNITA denúncia 2:38
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:38 0:00
Faça o Download

"O objectivo dos agentes corruptos é forjar o documento para extorquir dinheiro do OGE para financiar uma alegada necessidade de abortar tal plano da Unita de atentar contra as instituições do Estado, e ao que tudo indica o dinheiro já lhes foi atribuído", denunciou Nhany.

Segundo aquele dirigente, Isaías Samakuva escreveu a José Eduardo dos Santos que até agora "não respondeu nem comentou e neste intervalo de tempo surgiram outras coisas que convergem num único ponto: incriminar a Unita sobre um alegado atentado a segurança do Estado".

Nhany diz acreditar que este plano visa somente desviar a atenção dos angolanos, dos principais problemas que afectam os cidadãos, tias como "assimetrias regionais, corrupção galopante, roubo do erário publico, nepotismo, entre outros".

XS
SM
MD
LG